Próxima parada: Namíbia!

Olá leitores!
Hoje apresento aqui no blog uma experiência da nossa diretora comercial, Sabrina Saraiva, que a partir deste post irá relatar sua viagem pela Namíbia! um belíssimo destino situado na África Austral. Agora vocês poderão acompanhar por aqui tudo que ela vai ver e viver nesta aventura!  Boa leitura!
Fabian Saraiva

 

QUE COMECE A VIAGEM PELA NAMÍBIA

Olá pessoa! Como o Fabian já me apresentou acima, eu sou a Sabrina Saraiva. Quero contar para vocês que fazia muito tempo que desejava conhecer a Namíbia, país situado no continente Africano à esquerda da África do Sul. O que sempre me chamou a atenção foi o deserto, pois confesso que sou amante teste tipo de ambiente. E este deserto prometia o mar, as dunas vermelhas e toda a energia que só o deserto tem. Além disso, tinham os safáris ou Game Drive, como são chamados. A ideia de ser uma ex-colônia alemã e ainda por estar da África baixa, me encanta a cultura! hospitalidade! e diversidade! Confesso, que eu tinha um pouco de receio de ir e me decepcionar, pois como tudo que se deseja muito às vezes decepciona. Mas a verdade é que me surpreendeu, me tirou o fôlego, me apaixonei! E agora aqui vou contar um pouquinho desta viagem encantadora! Acompanhem!

AÉREO

Esta viagem surgiu meio que sem querer. Meu filho de 11 anos tinha 01 semana de férias e convidamos um casal de amigos com seu filho da mesma idade para viajarmos juntos. Pesquisando tarifas aéreas e vendo para onde poderíamos ir, achamos uma ótima oferta pela Taag, logo para a Namíbia, nossa era para onde sem quis ir!! Falei com meus amigos e embarcamos nesta aventura!!

Esse é Frederico no aeroporto de Angola

E então, a nossa viagem foi realizada pela companhia aérea TAAG.  E nosso avião era um boing 777 muito confortável. Posso dizer que tivemos um voo bem tranquilo e o serviço era muito bom. Partimos de São Paulo e fizemos escala em Luanda, capital de Angola. Uma parada rápida para esticar os pés no pequeno e simpático aeroporto de Luanda.

CHEGANDO EM WINDHOEK!

O aeroporto de Lunda onde fizemos uma escala de 3 horas era pequeno,  mas encontramos uma sala/bar com vista para a pista que tinha internet e poltronas confortáveis. E o voo ate Windhoek, capital da Namíbia também foi tranquilo em uma aeronave menos e a duração é de  2h15.

O aeroporto de Windhoek fica localizado a 60km da cidade. É pequeno, mas bem simpático. Chegamos encontramos o nosso guia, trocamos de roupa para poder entrar no clima quente e seco, trocamos dinheiro e partimos direto para o Erindi que fica há 2 horas do aeroporto. Foi lá no Erindi em que fizemos nosso 1 Game drive.

#muitaempolgação #enfimchegamos

Para quem não sabe, Windhoek é a capital da Namíbia e quer dizer “Esquina do Vento”. A cidade possui uma área de 645 km² e 230.000 habitantes e foi fundada em 1890, concentrando hoje uma oitava parte da população total do país, estimada em 1,8 milhão de habitantes.

NO CAMINHO UMA FEIRA DE ARTESANATO

No caminho passamos por uma feira de artesanato local no vilarejo de Okahandja muito legal! A feira cheia de peças entalhadas em madeira, muitas máscaras e peças feitas com ossos de animais. Claro que já que fizemos algumas comprinhas! hehehe

Além ter coisas muito lindas e bem típicas, o valor é muito em conta, barato mesmo! Aliás esta é uma das vantagens de se viajar para a Namíbia, tudo é muito barato, compras, restaurantes, locação de bicicleta etc. O Dólar Namíbia como é chamada a moeda local, realmente é muito conveniente para nos Brasileiros.

CHEGANDO EM ERINDI

Chegamos à reserva Erindi já no final da tarde no acomodamos e fomos jantar. O Lodge é muito confortável e com uma ótima gastronomia. Foi um dia longo, mas muito compensador, pois já na chegada nos deparamos com esta vista MARAVILHOSA!

O PRIMEIRO GAME DRIVE

Acordamos bem cedo e às 6h30 partimos (bem ansiosos) para nosso primeiro Safári ou Game Drive como é chamado por aqui no Erindi Private Game Reserve uma reserva protegida no centro da Namíbia. A reserva de 70 mil hectares está situada a 40 km a leste da cidade de Omaruru, entre a Erongo Mountain Nature Conservancy e a Montanhas Omatako.

A sensação de ser fazer um safári para mim é sempre o de uma aventura, pois vamos à busca dos animais e quando os encontramos contemplamos sua beleza e nos damos conta de como a vida é realmente. Vimos muitas girafas, zebras, Oryx, rinocerontes, hipopótamos etc.

As crianças ficaram encantadas com as girafas, pois elas são muito simpáticas e majestosas.

Erindi, que significa “lugar da água”, é um paraíso natural sustentável.  A área é guardiã da quantidade mais prolífica de espécies endêmicas e de múltiplos projetos de conservação. Com 70.719 hectares de selva intocada a reserva possui a  imensa tarefa de buscar iniciativas de conservação em nome do turismo ecológico e capacitação das comunidades locais.

Hoje, Erindi é um retiro idílico com dois acampamentos, uma rica herança cultural, guias experientes e hospitalidade inigualável – garantindo que os visitantes tenham o tipo de safári que vive na memória por toda a vida!

Para nosso primeiro game drive tivemos muita sorte!! Olhem quantos animais podemos ver bem de pertinho!! EMOCIONANTE!! Deu frio na barriga!!

As Zebras são lindas!

Mas a girafa foi o que mais nos cativou. Ela tem um jeito muito fofo e elegante!

Quanta elegância!

Despertamos a curiosidade da Girafa, será?
A Leoa curtindo o dia lindo!

 

RESERVA ETOSHA, AÍ VAMOS NÓS! 

Depois do Safári tomamos café no hotel e partimos para Etosha um dos maiores e mais famosos parques na Namíbia. Estávamos cheios de expectativas para a próxima aventura. Então, chegamos na Eagle Tended Lodge na Reserva Epacha.

DORMINDO EM TENDAS! 

O espírito era de aventura! Ora! vamos dormir em tendas! Isso quando estamos no meio de uma reserva, é incrível! E o melhor de tudo!  As acomodações não poderiam ser melhores!

Escolhemos nos hospedar neste lugar para as crianças terem a sensação de estar acampando, pois é um sonho do meu filho. Mas é claro que as tendas não eram tão básicas como se pode imaginar em um acampamento e sim super confortáveis e amplas, com luz elétrica, banheiro e chuveiro. Afinal estamos na África e uma coisa que sempre me surpreende nesta região é a qualidade dos Lodge.

Veja só! Cada uma das 16 tendas espaçosas do aha Eagle Tented Lodge foi construída em pedra natural e possui um deck de madeira elevado para você apreciar a vista panorâmica de Epacha. Ou seja: VISTA DE TIRAR O FÔLEGO!

Se você escolher uma típica tenda Safári estilo Hemingway ou uma barraca Family Safári, o conforto absoluto (PODE TER CERTEZA) é garantido com instalações privativas (banheira ao ar livre ou chuveiro ao ar livre), um pequeno lounge, limpeza diária e serviços de quarto e muito mais.  PERFEITO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *