Passeando de Balão pelo Egito – Por Sabrina Saraiva

Na cidade de Luxor tudo começa bem cedo, antes mesmo dos primeiros raios de sol aparecerem. De barco, fizemos a travessia para a margem oeste do Rio Nilo. É aqui que acontece o passeio de balão.

Neste passeio incrível você terá a inesquecível chance de ver lá do alto o deserto do Saara, as terras férteis banhadas pelo Rio Nilo e os templos históricos dessa terra tão especial.

Poucas vezes, eu vivi cenas tão impressionantes assim: estou no deserto mais quente do mundo, sobrevoando uma terra cheia de segredos milenares.

Andar de balão e uma sensação maravilhosa para mim sempre me traz muita paz!

Os raios de sol começam a desvendar os detalhes de tudo o que vemos: montanhas, imensas plantações e até algumas pequenas vilas estão sob nossos pés. O deserto não parece ter fim – pelo menos meus olhos não alcançaram onde ele termina!

Sobrevoamos o Rio Nilo e aterrizamos no deserto do Sinai! Emocionante!

No processo de aterrissagem o piloto do balão reforça as instruções de segurança e começa a procurar um lugar seguro para descer. Pousamos em paz, sem solavancos ou qualquer outro imprevisto. Segundo a tradição árabe, isso merece música e dança como forma de gratidão!

Onde ficar | Luxor é destino de muitos turistas do mundo todo – principalmente europeus e asiáticos –, e a oferta de hospedagem aqui é bem ampla: vai de resorts à beira do Rio Nilo até hostels baratinhos. Veja as melhores opções disponíveis na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *