Estamos em Dubai – por Sabrina Saraiva

Olá leitores!

Temos novidades aqui no blog. Desta eu vou contar por aqui todas as novidades encontradas em Dubai, nos Emirados Árabes. No roteiro, muitos passeios incríveis com imagens de tirar o fôlego!

Vamos lá conferir?

Beijos da Sabrina Saraiva.

———————————————————————————————–

O PRÉDIO MAIS ALTO DO MUNDO

Nosso primeiro passeio pela cidade começa pelo prédio mais alto do mundo!  O Burj Khalifa Bin Zayid (ou “Torre do Khalifa”), anteriormente conhecido como Burj Dubai, é o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares. Sua construção começou em 21 de setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010.

O edifício faz parte de uma complexo comercial e residencial de dois quilômetros quadrados de área chamado Downtown Burj Dubai, localizado ao lado das duas principais avenidas da cidade de Dubai, a Sheikh Zayed Road e a Financial Centre Road.

SHOW DE LUZES!

O show de luzes e água é exibido diariamente aos pés do Burj Khalifa a 275 metros de distância e 150 metros de altura, ao som de música árabe e mundial. A iluminação fica por conta das 6.600 luzes e 50 projetores coloridos instalados ali.

No centro do parque, aos pés do Burj Khalifa, há um lago artificial de 47 mil litros, onde está a Dubai Fountain. Todas as noites, a Fonte de Dubai promove um show de águas dançantes. É o maior do mundo.  

O lago foi projetado pela WET Design, empresa americana também responsável pelas fontes do Bellagio Hotel Lake, em Las Vegas. O custo de sua construção foi de cerca de US$ 217 milhões.


NAS ALTURAS DO THE FRAME!

O The Frame a nova atração de Dubai, e realmente é muito legal! Pra começar, a vista é DESLUMBRANTE! De uma lado a cidade moderna e do outro a antiga. O contraste é incrível!

Confira o vídeo com mais detalhes do empreendimento:

Imagino que você deve estar perguntando, então já respondo: SIM!!!! Dá “aquele” frio na barriga de tanta altura! Mas coragem!

O MAIOR PORTA RETRATO DO MUNDO

A moldura, repleta de revestimentos dourados, fica no Zabeel Park, e foi feita como uma oportunidade de lazer e cultura na cidade, principalmente para que os visitantes possam observar o crescimento e os contornos da cidade.

Os visitantes podem entrar no espaço de exposições e conhecer a história dos Emirados,  antes de pegarem um elevador de 93 metros para conhecerem a galeria, localizada no topo da moldura.  A vista do observatório, a 48 andares do chão, é impressionante!


O MUSEU SOBRE A HISTÓRIA DE DUBAI

Para quem gosta de conhecer um pouco da história de Dubai antes do advento dos petro-dólares, o Museu de Dubai é o lugar!!

Visita obrigatória no roteiro dos turistas que visitam a região histórica de Dubai. O Dubai Museum fica perto de importantes atrativos como os Souks de Ouro  &  Especiarias, Creek de Dubai, além de outros lugares bacanas.

O museu é pequeno, portanto a visita pode ser  rápida , além de ter sessões interativas e divertidas.

Já  para os que estão ávidos para saber sobre o passado e a cultura dos beduínos, a visita pode durar mais de uma hora. Riquíssimas  informações podem ser aproveitadas desde que tenham boa orientação e empenho em ler os quadros apresentados em todos os ambientes (não são tantos assim !!) e assistir ao vídeo num telão que mostra as diversas fases de Dubai, tipo “o antes e o depois” (dura uns 10min).


PASSEIO PELAS MARGENS DO CREEK

O passeio de Abra no Creek em Dubai é uma travessia feita em pequenos barcos de madeira no estilo dos barcos de Veneza. Chamados de “abra”, essas embarcações cortam o charmoso canal do mar conhecido por Creek, na parte histórica de Dubai.

Recomendamos o passeio de abra como um pequeno programa turístico para quem busca conhecer a cultura local árabe. Uma das coisas interessantes de se ver nas margens do Creek é a agitação do centro comercial de Dubai, onde estão os souks, conhecidos como Souk do Ouro, Souk das Especiarias e Souk de Tecidos. Em árabe, a palavra “Souk” significa mercado tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *