A gastronomia e a atmosfera da Marina de Dubai – Por Sabrina Saraiva

Hoje viemos jantar num dos lugares mais bonitos da cidade. Difícil dizer isso, pois tudo aqui a gente acha que é lindo. Mas realmente a Dubai Marina tem uma atmosfera mágica, principalmente à noite!

Muitos não sabem. Quem chega aqui descobre que na verdade a Dubai Marina é um bairro na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. É uma cidade planejada feita ao redor de um canal artificial, construído ao longo de um trecho de três quilômetros ao longo da costa do Golfo Pérsico.

O bairro é formado por mais de 200 prédios arranha-céus com arquitetura super moderna. São residenciais, shoppings e hotéis de luxo. A região possui também a maior marina artificial do mundo com a maior concentração de iates e barcos de luxo.

O lugar começou a ser habitado em 2008 e logo se tornou a área mais badalada em Dubai e mais desejada por turistas e por moradores. Inúmeras atrações e opções de entretenimento garantem alegria e diversão! Ou seja, agito sempre!!

Além da gastronomia árabe, a cidade também oferece a culinária Emirati, composta de peixe, carne e arroz.

A agitada avenida The Walk na frente do conjunto residencial Jumeirah Beach Residence,“JBR”, é um reduto de restaurantes, sorveterias, quiosques e cafés. O calçadão vira palco de desfile de gente descontraída de muitas nacionalidades, isso sem falar da circulação dos carros de luxo.

A praia pública tem acesso direto de frente pro shopping, com toda infraestrutura possível: espreguiçadeiras, guarda sóis, super banheiros e inúmeras atividades de lazer e recreação para ocupar adultos e crianças.

A presença de vários hotéis de praia com ótimas opções de restaurantes, com permissão de venda de bebida alcoólica. Não dá para resistir a uma cerveja ou vinho para celebrar momentos especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *