Palácio de Abu Dhabi está aberto – Por Sabrina Saraiva

Tem novidade em Abu Dhabi!! Além das tradicionais atrações, agora o turista poderá visitar o Palácio da Nação, residência oficial do presidente dos Emirados Árabes Unidos emir Khalifa bin Zayed Al Nahyan desde 2004.

Infelizmente, desta vez, nosso grupo não conseguiu visitar o local, mas realmente eu não poderia deixar de registrar aqui essa super dica para os viajantes. Vale lembrar que as fotos abaixo são divulgação de sites de turismo da cidade de Abu Dhabi.  #Pegaadica #passeioshow

Segundo o que dizem na imprensa, a ideia de abrir o luxuoso palácio para turistas faz parte de um plano para transformar Abu Dhabi na “Paris do Oriente Médio”. Na verdade esse plano já está em andamento… já temos por aqui o Louvre, não é mesmo?

Recentemente, a parte interna foi aberta à visitação pública pela primeira vez na história. Os turistas podem conhecer “a humilde casinha” todos os dias da semana, entre 10 da manhã e 8 da noite, por apenas US$ 6,81 (R$ 14,44).

Além de ser considerado uma das mais luxuosas obras do mundo, o Palácio também abriga a livraria Qasr Al Watan Library com mais de 50 mil livros. O complexo presidencial também inclui as residências do vice-presidente e do príncipe herdeiro. Segundo o que dizem na imprensa, a ideia de abri-lo para turistas faz parte de um plano para transformar Abu Dhabi na “Paris do Oriente Médio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *