Uma experiência pelo Desert Safari – Por Sabrina Saraiva

Sempre me impacta a imensidão do deserto, e desta vez,  foi com espumante! Então, imagina só, o quanto foi bacana! Sou declaradamente apaixonada por desertos. A atmosfera do lugar é fascinante para mim.

Um dos passeios mais procurados pelos turistas em Dubai é o Desert Safári pelas dunas do deserto seguido de um jantar (veja na sequência mais detalhes) num acampamento de beduínos.

Após aproximadamente uma hora de viagem na estrada, o veículo chegou ao ponto de partida, na entrada do deserto, onde várias outras caminhonetes com turistas aguardavam a chegada do grupo inteiro para começar o rally pelo deserto.

A maior parte do território dos Emirados Árabes é um grande deserto. A área hoje ocupada pela cidade de Dubai era somente areia no passado…

O deserto faz parte da história do povo árabe e conhecê-lo é uma oportunidade única de entender como eles viviam no passado!!

O passeio no deserto tem uma duração aproximada de 6 horas e seu início varia conforme a época do ano, geralmente umas duas horas antes do por do sol, para que o mesmo seja presenciado no meio do deserto. Ele é oferecido por várias operadoras de turismo locais e seu preço pode variar conforme o estilo do passeio.

Neste ponto de encontro há algumas lojinhas que vendem bebidas, alimentos e souvenirs. O pessoal aconselha que se compre algumas garrafinhas de água para beber durante o trajeto.

Nesta tenda podemos descansar para ver o pôr-do-sol e tomar uma espumante!
A estrutura do acampamento beduíno é montada com luminárias e sacos para fazer peso.
Eu realmente não resisto! Preciso chegar bem perto deles!

————————————————————————-

JANTAR E SHOWS NUMA NOITE MÁGICA

A noite chegou a temperatura baixou, mas a euforia subiu! Iria começar a parte mais esperada da viagem. Uma noite mágica! Um jantar seguido de shows no Bab Al Shamp um hotel 5 estrelas no meio do deserto! Um local autêntico em meio às dunas ondulantes!

O sistema de alimentação é todo self-service, com ilhas de buffet. De início são servidos alguns aperitivos, como charutinhos recheados, rolinhos fritos e outros petiscos. A bebida é liberada, com opções de refrigerantes, sucos, chás e cafés. É possível pedir bebidas alcoólicas, porém elas são pagas à parte.

Pouco tempo depois é servido o jantar, um grande churrasco, por isso o nome do passeio é Safari Desert with Barbecue Dinner (safári no deserto com jantar de churrasco).

Vários tipos de carne são servidas e para acompanha-las há saladas, farofa, arroz e outros pratos típicos. A sobremesa é composta basicamente de uma grande mesa de frutas.

Depois do jantar começa o show de danças típicas, com mulheres vestindo roupas de odalisca fazendo dança do ventre e também dançando com espadas, panos e tecidos.

Os camelos também são um dos atrativos da programação

Outro show que tem uma energia incrível: Começa a apresentação de um  homem no estilo de um dervixe rodopiante, dançando e girando com roupas coloridas, iluminadas com luzes de led, e fazendo vários tipos de malabarismo malabarismos. FANTÁSTICO!

E para finalizar esse grande espetáculo, tivemos um encerramento em alto estilo e muito emocionante! Sim! um show de fogos! Na escuridão do deserto a iluminação dos artifícios é mais intensa! de arrepiar!

———————————————————————————————–

DA ESTRADA DEU PARA VER UM POUQUINHO DO QUE SERÁ O MUSEU DO AMANHÃ

Olha só, que bacana! Na estrada a caminho do deserto passamos  pela construção do Museu do Amanhã que já está bem visível. A previsão é que ele fique pronto em 2020, e a estrutura (que dá para ver vem de perto) já está muito adiantada. Esse promete ser mais um grande empreendimento da cidade. A arquitetura já é linda impressionante desde agora, imagina pronta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *