Grupo Primavera na Europa – Por Fabian Saraiva

Olá queridos leitores, 

Aqui é o Fabian Saraiva. Desta vez, estamos na Europa e vamos deixar aqui no blog diversas dicas de passeios que fizemos com o nosso  grupo “Primavera na Europa” passando por cidades da Holanda, República Checa, Áustria, Hungria e Alemanha!

Vamos começar por algo encantador, atmosfera mágica, ou seja, um passeio imperdível a 40 minutos de Amsterdã. Estou falando do maravilhoso Parque Keukenhof! O lugar também é conhecido como o Jardim da Europa, ele foi inaugurado em 1950 e está situado perto de Lisse, nos Países Baixos. Ele abre somente na primavera e está aberto mais precisamente de dia 21 de março até 19 de maio. 

É  o maior jardim de flores do mundo. De acordo com a página oficial do parque Keukenhof, sete milhões de bolbos de flores são plantados anualmente no parque. Imaginou quanta beleza?

Nesta época o Parque Keukenhof é ideal para pegar a floração das tulipas, ornamentos produzidos com as tulipas e diversas exposições com flores. Em nossa visita conseguimos ver uma exposição temática dos anos 60. Tinha até uma kombi estilizada com flores!

O parque é relativamente extenso e há muito para ver e admirar, portando, recomendaríamos aproximadamente 3 horas e, mais uma hora para chegar até lá e outra hora para voltar (caso você esteja saindo de Amsterdam).

O parque possui uma ótima infraestrutura para os visitantes; as opções para alimentação são restaurantes e quiosques. Outra opção é levar o seu próprio lanche. Outra informação importante, é que o parque oferece excelente acesso para os cadeirantes, assim como instalações sanitárias apropriadas.

CURIOSIDADE SOBRE AS TULIPAS:

Você sabia que o comércio das flores holandesas, já foi um grande “boom” na economia européia? Pois é, as tulipas foram muito cobiçadas no século XVII, e caíram no gosto dos nobres e endinheirados da Europa logo que foram trazidas da Turquia. Os preços delas não paravam de subir, e olha que loucura, um único botão custava o mesmo que um sobradinho no centro de Amsterdam (1 200 florins), isso em 1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *