Um brinde de despedida em Munique – Por Fabian Saraiva

Se você ama cerveja e as tradições da cultura bávara, tem um lugar que você não pode deixar de visitar na Alemanha: a cervejaria Hofbräuhaus de Munique! E é claro que nosso grupo foi conferir de perto  o que  o lugar tem de melhor!

O prédio da Hofbräuhaus, em estilo neo-renascentista, tem vários andares e diferentes ambientes. Logo na entrada, você se depara com o salão principal, onde se localizam mesas enormes, compartilhadas por clientes de diferentes idades, culturas e nacionalidades. No segundo andar há uma varanda (aberta somente no verão) e também um outro salão grande Salão de Festas, com um belíssimo teto arredondado (que lembra o formato de um barril).

A Hofbräuhaus é a cervejaria mais famosa do mundo. Além de servir sua famosa cerveja em canecas de 500 ml e de até 1 litro! É possível provar um menu tipicamente bávaro, incluindo o Brezen (o pretzel salgado), joelho de porco, Obazda (uma espécie de pastinha feita da mistura de queijos e manteiga), o Schnitzel (bife empanado) e a famosa Weisswurst de Munique (salsicha branca feita com carne de vitela, carne de porco e salsinha), entre vários outros pratos – consulte o cardápio da Hofbräuhaus de Munique.

Neste salão fica há também um palco onde costuma se apresentar uma bandinha típica (que faz algumas pausas e se hidrata constantemente com cerveja, é claro!).

As alegres marchinhas bávaras e os hits da Oktoberfest são a trilha sonora das refeições – e é impossível ficar imune à energia contagiante do lugar! É possível ver alguns clientes de pé, dançando e brindando. É muita alegria em um lugar só!

Confira o vídeo da despedida em grande estilo do nosso grupo Primavera na Europa na cervejaria mais famosa do mundo!

Fiquem ligados, porque teremos um grupo em outubro/2019 que fará Munique com Leste Europeu. Curtiremos a Ocktober Fest em Munique e o maravilhoso Cruzeiro pelo Danúbio acabando na belíssima Praga. Fale com seu agente de viagens e viaje conosco!

Um abraço e até a próxima viagem!

Fabian Saraiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *